João Pessoa, 20 de junho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O presidente estadual do PSTU, Antônio Radical, negou nesta quinta-feira (20) que o partido tenha ligação com o ato de vandalismo cometido contra o Lyceu Paraibano na madrugada de hoje. A fachada e o muro do colégio, que é tombado como patrimônio histórico da Paraíba, amanheceu pichados com uma frase repudiando os R$ 0,10 centavos que serão diminuídos no preço da passagem na Capital paraibana.
“O PSTU não está no movimento para fazer isso. O PSTU está construindo o movimento junto com várias organizações em todo país em busca das reivindicações justas e que o poder público aceite essas reivindicações. É para isso que estamos no movimento”, destacou.
Radical alegou que as pichações devem ter sido realizadas por setores da “direita” para tentar criminalizar o movimento e colocar a população contra o protesto e atingir também o PSTU.
A frase, assinada como sendo do PSTU, faz alusão a redução de R$ 0,10 na tarifa do transporte público e dizia o seguinte: “Passe Livre Já!” “PSTU”, “Pa$$e Livre!”, “0,10 e o C….” e #VemPraRua.
O Lyceu paraibano será o ponto de concentração da manifestação que deve reunir milhares de pessoas em João Pessoa. O evento popular está programado para ter início às 16h
Os participantes irão marchar para o Parque Solon de Lucena e em seguida seguirão para a Avenida Epitácio Pessoa. Numa página do Facebook, mais de 30 mil já haviam confirmado presença no movimento.
Roberto Targino – MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025